quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Revisão Para a Avaliação Diagnóstica

Queridos alunos, como combinado segue revisão para a prova. É somente uma fonte de estudos. Sugiro que façam exercícios para praticar.

Até amanhã e bons estudos.

Gleice A. Moraes Lima
Prof. de Matemática










7 comentários:

  1. Oi professora, gostaria que vc enviasse uns exercícios para reforçar o aprendizado, obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desta vez eu vou colocar somente o resumo para não interferir no resultado da avaliação. Mas através deste resumo você consegue achar bons exercícios na net. Após a prova, aí sim, colocarei alguns exercícios para praticarem.

      Até amanhã,

      Gleice A. Moraes Lima
      Prof. de Matemática

      Excluir
  2. Olá, professora. Como eu posso resolver contas de frações usando as regras da potenciação? Exemplo: 2²³ + 5³⁴ - 9⁴/20² - 8³ + 9² (foi só um exemplo que eu criei, então provavelmente não terá resultado).
    E se nesta fração tiver expoentes negativos?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá, seja bem vindo(a). Ótimo seu exemplo. Deve perceber que em questões de potenciação, para reduzir a uma única potência, ou as base são iguais ou os expoentes são iguais. assim, conseguimos aplicar as propriedades que coloquei acima. No caso que colocou, tanto a potência 2²³ quanto 5³⁴ não podem ser reduzidas entre si, pois as bases são diferentes e os expoentes são diferentes. Neste caso, temos que fazer as operações mesmo. Que problemão que arrumou, hein?! Já para 9⁴/20², podemos, com cálculos, fazer 9⁴/2⁴*5. Veja que o 9 e o 2 têm o mesmo expoente, logo, podemos fazer (9/2)⁴*5. No caso de uma questão de potência para reduzir o 9 simplificaria com o 2 reduzindo os cálculos. Em 8³ + 9² teria que resolver as potências assim como 2²³ + 5³⁴. Vou te mostrar dois exemplos nas postagens colocando as propriedades que usei, ok?

    ResponderExcluir
  4. por favor me diga o nome dessa fonte dos comentários e respostas... vlw obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bom dia. Se você deseja saber a fonte das letras, é "dancing script". Até logo. Um abraço!

      Excluir
  5. Oi, bom dia. Se você deseja saber a fonte das letras, é "dancing script". Até logo. Um abraço!

    ResponderExcluir