sábado, 24 de fevereiro de 2018

Avaliação Diagnóstica - Resoluções





Questão explicada para comentários



7 comentários:

  1. oi professora!!! parabéns pelo blog muito bom! tive duvida na 17, acho que o delta dela esta errado(posso esta enganada) mas se delta é b(ao quadrado) -4 vezes a vezes c, e na operaçao o b=-4 o a=1 e o c=0 deveria ficar 12... sera que poderia conferir para mim por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem? não sei quem é, mas bem vindo(a). Depois se identifique nos comentários, ok? Obrigada pelo elogio. Foi feito pensando em ajudar vocês. Espero conseguir atingir as expectativas. Vou colocar a 17 junto com a postagem inicial logo abaixo. Caso tenha alguma dúvida, pode comentar. A questão está certa. O seu erro é que está subtraindo antes de realizar a multiplicação; Veja a resolução.
      Abraços,

      Gleice A. Moraes Lima
      Prof. de Matemática

      Excluir
    2. ah sim, obrigada!!!

      Excluir
  2. Bom dia Professora, tudo bem? Bom, percebi que tive um número considerável de erros, talvez por falta de prática, pois aprendi quase todas as matérias... Porém, gostaria de saber se você pode disponibilizar exercícios para praticar mais. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Professora Gleice, tudo bem .. Sou aluna sua,mas prefiro nem me identificar, queria te dizer que estou com vergonha da minha avaliação, porque não era oque eu esperava e tenho capacidade para mais. Eu cheguei a fazer quase todas, mas isso tudo que caiu eu sabia,e não me conformo de ter errado. Meu problema é que eu faço o mais difícil, chega em uma conta boba eu erro.. assim errando o resto da conta. Mas não vim aqui me lamentar, que bom que era diagnóstica, (se não eu nem dormiria) assim eu já me concerto já no início e conto com sua ajuda para me corrigir quando errar e pode pegar no pé. Obrigada,eu estudo no 'Ordem e Progresso' e se quiser descobrir depois quem sou, eu falo com você pessoalmente. Boa tarde!

    ResponderExcluir
  4. Olá professora,tudo bem? Eu não entendi como faz a questão 6, que conta eu faço para simplificar?Por exemplo a letra a),como a raiz quadrada de 72 virou raiz quadrada de 4.9.2? Depois disso eu entendi como chega no resultado, só não estou conseguindo fazer essa primeira parte.

    ResponderExcluir
  5. Olá professora! Boa Noite! Eu não entendi a questão número 6, gostaria que você explicasse como se calcula, para achar a raiz dos números que não dão resultados exatos! Por exemplo na letra A, em que a raiz de 72 tenha virado a raiz de 4.9.2!
    Como se calcula ? Obrigada!

    ResponderExcluir