terça-feira, 10 de abril de 2018

Questão 3 - Revisão


3 comentários:

  1. Professora, na questão 2 da folha Atividade Conjuntos está pedindo para marcar a verdadeira (pelo que entendi). A questão diz "A está contido em B e A é diferente de Conjunto Vazio". Na questão não diz que B está contido em A, então acredito que a letra C esteja errada; A letra A não pode ser por que A está contido em B, portanto todos os elementos de A estão contidos em B; Na letra D diz que elementos não existentes em B não existem A, ou seja, verdadeira; Na letra E diz que a intersecção de A com B é Conjunto Vazio, por isso fiquei em dúvida se a D ou A está certa, pois no enunciado diz que A é diferente de Conjunto Vazio.
    Qual a resposta certa e meu raciocínio está certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já havia feito esta questão aqui. Talvez você não tenha visto. Vou colocar de novo e veja se consegue entender. Se não entender. Explicarei de outra forma, ok.

      Bons estudos, e até mais.

      Gleice A. Moraes Lima
      Prof. de Matemática

      Excluir
    2. e seu raciocínio está certinho. Na verdade, a letra D está certa. A letra a) está errada, porque se um x pertence ao conjunto A necessariamente este mesmo x também pertencerá a B, uma vez que A está todo dentro de B. Agora se o x está fora de B, ele também estará fora de A, que é exatamente o que diz na letra D, correta.

      Espero ter ajudado!
      até mais,

      Gleice A. Moraes Lima
      Prof. de Matemática

      Excluir