sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Questões para estudos SENAI.

Exercícios de Reforço1. Uma pizza de calabresa vai ser levada para a Prefeitura. Ela tem um raiode 15cm. A área da pizza é:(a) 705,6 Dado: π.r 
2
(b) 706,5(c) 710,3(d) 711,4(e) 702,32.
2
/
12
de uma barra de chocolate foi usada para fazer o recheio de um bolo,e outros
6
/
12
são usados para fazer os detalhes desse mesmo bolo. A parteque
restou
do bolo é de:(a)
8
/
12
(b)
4
/
12
(c)
3
/
12
(d)
1
/
12
(e)
12
/
12
3. Três torres A, B e C tem certas medidas mostradas abaixo:O valor de x corresponde a:(a) 11 Dica: – – 5(b) 12

(c) 13(d) 14(e) 154. Sete amigas foram comemorar o aniversário de uma delas, que aconteceuno final de semana, num restaurante. Decidiram que a aniversariante não participaria do pagamento da conta que foi de R$ 73,00 e como elasqueriam deixar R$ 5,00 de gorjeta para o garçom, cada uma delascontribuiu com:(a) R$ 11,00(b) R$ 12,00(c) R$ 13,00(d) R$ 14,00(e) R$ 15,005. No metrô de Tóquio, são transportados 1.000.000.000 pessoas por ano.Usando
potência de base 10
, pode se escrever 1.000.000.000:(a) 1 x 10
9
(b) 1 x 10
7
(c) 1 x 10
6
(d) 1 x 10
8
(e) 1 x 10
5
6. Uma bomba do tipo “esperta”, atinge o alvo (x) com erro máximo de 17metros de raio, conforme mostra a figura. A área do círculo é:(a) 907,63 Dado: π.r 
2
(b) 907,46(c) 906,88(d) 915,80(e) 909,45

7. João e Paulo tem uma coleção de figurinhas. O total das figurinhas é308, sendo que Paulo tem 52 a mais que João. O número de figurinhas que
Paulo
tem é:(a) 175(b) 180(c) 168(d) 173(e) 169

12 comentários:

  1. Se pudesse me ajudar em algumas questões da prova do colégio militar tbm :)

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  2. Professora, me ajuda na 1

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    1. e na 3 tambem

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    2. professora acabei de fazer a 1, e de todas so faltou a 3! nao consegui entender

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    3. Resolução da questão 1:
      A = πr² A = π15² A = 225π, como π = 3,14 A = 225*3,14 = 706,5cm²

      Gleice A. Moraes Lima
      Prof. de Matemática

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  3. Oi Melissa, tudo bem? Viu que na questão tem uma dica: 3, 4, 5. Este é um triângulo pitagórico. Lembra que te falei da proporcionalidade nos triângulos, quando um lado é multiplicado por 2, por exemplo, os outros dois também devem ser multiplicados por 2. No caso do exercício, temos os lados do triângulo, 9, 12 e x; veja que 9 = 3*3, 12 = 4*3, logo o próximo lado também deve ser multiplicado por 3 e por ser um triângulo pitagórico, será 5*3 = 15.
    Espero que tenha entendido. Esta ideia é muito importante em resoluções de triângulos retângulos. Até mais,

    estarei aqui se precisar.

    Gleice A. Moraes Lima
    Prof. de Matemática

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    1. Gleice na questão 3 como vc achou esse 5 que esta multiplicando por 3?

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. Oi, tudo bem? Este triângulo é um triângulo Pitagórico. No triângulo Pitagórico, os catetos medem 3 e 4, e a hipotenusa, 5. Mas isso vale para os múltiplos. Por exemplo: Quando um dos catetos do triângulo pitagórico mede 6, o outro cateto deve medir 8 e a hipotenusa 10. Veja que eu multipliquei todos os lados, 3,4 e 5 por 2. No nosso exercício, temos um triângulo pitagórico, cujos catetos medem 9 (3x3), 12(4x3), e por isso a hipotenusa também deve ser multiplicada por 3. Os valores referenciais de um triângulo pitagórico são 3,4 e 5. Se já multiplicamos os valores 3x3 e 4x3, falta a hipotenusa que é 5x3 = 15. Vou colocar um exemplo e quero que deixe no comentário, ok? Para ver se entendeu.
      Se num triângulo os catetos medem 24 e 18, qual deve ser o valor da hipotenusa?
      Se num triângulo o cateto mede 36 e a hipotenusa 45, qual deve ser o valor do outro cateto?
      Aguardo sua resposta.

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