quinta-feira, 22 de junho de 2017

Livro "Matemática - aula por aula": volume único Benigno Barreto Filho, Cláudio Xavier Barreto.
















49 comentários:

  1. prof, poderia me tirar a duvida de 'pares ordenados'?

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    1. Oi Aline, tudo bem.

      par ordenado nada mais é que (x, y).

      Gleice A. Moraes
      Prof. de matemática

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  2. Prof aqui e a bruna da 102 poderia me ajudar nas questoes j,l,m por favor

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    1. Oi Bruna, tudo bem?

      Questões resolvidas e explicadas. Se ainda tiver dúvida, coloque aqui, ok?

      Até amanhã,

      Gleice A. Moraes Lima
      Prof. de Matemática

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  3. Nao entendi também a atividade 65 , c,d,e

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  4. Prof não entendi a 122 pod me explicar ?

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    1. Olá, questão resolvida. No entanto, esta é uma questão mais complexa. É necessária a aplicação de conceitos específicos de radiciação (raiz). Como tenho que tentar e acreditar que possam ir além, coloco esta questão. Mas não se preocupe se encontrar dificuldade, pois o grau dela é mais avançado mesmo.

      Gleice A. Moraes Lima
      Prof. de Matemática

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  5. prof nao entendi a 62 i ainda

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  6. prof, aqui é a Hapuque da 103, poderia me tirar a duvida da 106-d?

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    1. Veja Letícia que na letra a) dessa mesma questão pede o par ordenado. Par ordenado nada mais é que (x, y). Se já fez a letra a), basta marcar no plano cartesiano.

      Gleice A. Moraes Lima
      Prof. de Matemática

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  7. Oi Letícia, tudo bem? Quando pede gráfico cartesiano é o mesmo que plano cartesiano. Acontece que alguns livros usam conceitos diferentes. Mas se lembra do jogo batalha naval, em que falavam um x e um y, e marcavam os pontos. É a mesma coisa, você deve substituir o x na função dada, achar o respectivo valor de y, que é o valor da função e marcar o ponto (x,y) no plano cartesiano. Se tiver dúvida, coloque aqui.

    Até mais,

    Gleice A. Moraes Lima
    Prof. de Matemática

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  8. prof, aqui é a isa da 104 estou com duvida na 57 b de intervalos.. a minha duvida é como representar que o 0 nao entra afinal tem um R com * ou seja o 0 nao entra mas como representar isso na representaaçao geometica... fiz uma reta com os dois intervalos fechados tanto o -8 com o 5 esta certo? ou nao tem como representar na representaçao geometrica que o 0 nao entra?

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    1. Oi Isa, tudo bem? Cheguei a fazer a j) da questão 62 feita na postagem. Para excluir o zero basta colocar uma reta completa com a bolinha aberta no zero.

      Até mais,

      Gleice A. Moraes Lima
      Prof. de Matemática

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    2. prof, é a isa de novo da 104 poderia me tirar a duvida da 58 d de intervalos?

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    3. obrigada!! nao cheguei nos exercícios resolvidos ainda kkk por isto nao vi, queria pedir a 58 d de intervalos por favor e dizer que nao estou conseguindo ver o que esta acima dos exercicios propostos da pag 34...

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    4. Oi Isa, você precisa clicar nos exercícios. Pode dar ctrl + no seu computador que a página é ampliada ainda mais. Caso queira virar a página, precisa salvar no computador e girá-la. Assim consegue também ampliar e visualizar melhor.

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  9. É necessário copiar as pergunta e fazer em folha separada?

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    1. Oi Gabi, tudo bem?

      Não precisa copiar as perguntas, apenas fazer em folha para entregar,ok?

      Até amanhã,

      Gleice A. Moraes Lima
      Prof. de matemática

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  10. prof tem que copiar as perguntas?

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    1. Não Thayná, somente respostas. Mas deve fazer para entregar, ok?

      Gleice A. Moraes Lima
      Prof. de Matemática

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  11. Prof, Boa tarde.
    Será que poderia levar esse livro amanhã? Não estou conseguindo enxergar nada. Obrigado

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  12. Sim Yane, inclusive levei na semana passada inteira. Se você preferir tentar, veja um comentário que fiz no dia 28 de junho. Talvez ajude. Mas levarei amanhã.

    Gleice A. Moraes Lima
    Prof. de Matemática

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  13. oi prof, tudo bem?
    poderia me ajudar a resolver a 110?
    obrigada, Hapuque

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  14. ola professora, boa tarde! quando pede para representar geograficamente , se faz oque?


    Melissa 103

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    1. geometricamente*

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    2. Quando pede geometricamente, se for em intervalos, basta representar na reta. "Bolinha aberta, bolinha fechada" (intervalo aberto, fechado, semi aberto). Se tiver dúvida, coloque aqui.

      Até mais,

      Gleice A. Moraes Lima
      Prof. de Matemática

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  15. Boa tarde. Poderia me explicar como fazer as letras i,j e m da questão 63?

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    1. Oi Yane, publicada na postagem.

      Gleice A. Moraes Lima
      Prof. de Matemática

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  16. Respostas
    1. A 110 é para fazer um gráfico, de A para B. Colocar os pontos no plano cartesiano associando todos os valores de A (valores de x) com B (valores de y) Os valores de A são [1,2,3[ e B são[1,2]. No gráfico vai colocar igual coloca na reta, com a bolinha fechada ou aberta. No x = 3 a bolinha é aberta, pois ele não está no conjunto A. Ficarão os seguintes pares (1,1), (1,2),(2,1),(2,2), todos estes com a bolinha fechada e (3,1),(3,2) estes com a bolinha aberta.

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  17. Respostas
    1. Você se lembra quando expliquei na sala que você pode atribuir qualquer valor de x, uma vez que for dada uma função.É este o caso, você pode atribuir, por exemplo os valores x=-2, x=-1,x=0, x=1, x=2, substituir na função e verificar quais os valores de y para estes x's. Depois vai marcar no plano cartesiano assim como fez no jogo batalha naval.

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  18. Oi prof, tudo bem

    Poderia me explicar a questão 110 por favor

    Juan 101

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    1. A 110 é para fazer um gráfico, de A para B. Colocar os pontos no plano cartesiano associando todos os valores de A (valores de x) com B (valores de y) Os valores de A são [1,2,3[ e B são[1,2]. No gráfico vai colocar igual coloca na reta, com a bolinha fechada ou aberta. No x = 3 a bolinha é aberta, pois ele não está no conjunto A. Ficarão os seguintes pares (1,1), (1,2),(2,1),(2,2), todos estes com a bolinha fechada e (3,1),(3,2) estes com a bolinha aberta.

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    2. Obrigado professora

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  19. OI PROFESSORA BOA TARDE,

    Gostaria de saber como se faz a j, l, e m da questão 62.

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    1. Oi Tathi, colocado na postagem.

      Gleice A. Moraes Lima
      Prof. de Matemática

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  20. Professora poderia explicar também a 114 pf

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    1. Você se lembra quando expliquei na sala que você pode atribuir qualquer valor de x, uma vez que for dada uma função.É este o caso, você pode atribuir, por exemplo os valores x=-2, x=-1,x=0, x=1, x=2, substituir na função e verificar quais os valores de y para estes x's. Depois vai marcar no plano cartesiano assim como fez no jogo batalha naval.

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  21. oi professora ,tudo bem?
    poderia me explica a questão 105 por favor?
    Letícia 101

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    1. Questão 105
      Oi Letícia, como os valores são de A para B, os valores de A são os x's e os valores de B são os y's. Por isso, substitua os valores de x na função dada para encontrar os valores de y associados.Exemplo, segundo a função y = x + 2, quando x = -2, y = -2 + 2, y = 0. Daí fará os pares ordenados (x,y), o domínio são os valores de x, a imagem, os valores de y com x associados, diagrama de flechas, e o gráfico(plano cartesiano).

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  22. Professora é a Lara, a 119 os valores de x são o que ?

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  23. prof aqui é Ana Clara da 104, quero saber quais são as atividades que você está olhando no caderno

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