quinta-feira, 12 de maio de 2016

Edital ENEM/2016

MEC publica edital do Enem 2016; 

Veja todas as informações e datas de provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

O Enem 2016 tem novas regras. Foi publicado no o edital no Diário Oficial da União em 15 de abril todos os detalhes do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano. As inscrições do examecomeçam às 10h de 9 de maio e vão até as 23h59 do dia 20 do mesmo mês. As provas serão aplicadas em 5 e 6 de novembro. Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechado às 13h. As datas foram anunciadas pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em Brasília.
A taxa de inscrição no Enem é de R$ 68 e o boleto poderá ser pago até o dia 25 de maio. O pagamento agora pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.
O que é o Enem?
O Enem é o principal acesso para as universidades públicas brasileiras. Também serve de seleção para programas do governo como o Prouni, que oferece bolsas para instituições particulares e o Fies, que disponibiliza financiamento com juros baixos a alunos carentes, também permite participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Além disso, estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem. No ano passado, 5,8 milhões de candidatos fizeram o exame.
O MEC espera que aproximadamente 8 milhões de estudantes façam as inscrições em todo o Brasil em 2016. O cartão de confirmação deverá ser acessado pela internet, assim como em 2015. Por segurança o Inep irá coletar as impressões digitais de todos os candidatos (em algum momento do exame, ainda não determinado) para evitar futuras fraudes, além do uso de porta- objetos lacrados para eletrônicos e detectores de metais.
calendario-enem-2016-inscricoes


INSCRIÇÃO > 9 de maio até 20 de maio    
 PROVA >  5 e 6 de novembro
PORTÕES > Abrem às 12h; fecham às 13h
TEMPO DE PROVA – Sábado: 4 horas e 30 minutos – Domingo: 5 horas e 30 minutos
TAXA DE INSCRIÇÃO – R$ 68  > PAGAMENTO DA TAXA – Até 25 de maio em bancos e lotéricas
Isenção de taxa
Será isento da taxa o estudante que concluir o ensino médio no ano de 2016 e estiver matriculado em escola pública, ou o estudante que se declarar carente.Participantes que obtiveram isenção no ano passado, mas não compareceram à prova, perdem esse direito na edição deste ano. Ele pode apresentar uma justificativa “de força maior” para
justificar a ausência, mas o MEC vai analisar caso a caso e poderá negar o recurso.

Fonte: http://www.portaldarmc.com.br/noticias-brasil-e-mundo/2016/04/mec-publica-edital-do-enem-2016-todas-as-informacoes-e-datas-de-provas-do-exame-nacional-do-ensino-medio/
Segue Link para acesso ao edital:
http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/edital/2016/edital_enem_2016.pdf

13 comentários:

  1. Professora, vc poderia postar o gabarito do trabalho?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Prof. teria como você postar as questão do teste de hoje por favor?

    ResponderExcluir
  4. Gabarito trabalho
    1 - Com vocês;
    2 - Com vocês
    3 - 21√2/2
    4 - 20√3
    5 - c
    6 - d
    7 - 7350 cm²
    8 - 375√3/2
    9 - b

    ResponderExcluir
  5. Professora como faz a questao 5 do trabalho ?Se puder ajudar :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Caio, tudo bem?

    Na 5 você vai calcular a área total da caixa inicial, em formato de retângulos (um paralelepípedo). Achará a área total de uma caixa, mas destas caixas são produzidas 100. Assim deve multiplicar área total por 100. Este mesmo material será usado para fazer caixas no formato de prisma hexagonal regular. Vai calcular a área total do prisma hexagonal, mas nesta área deve adicionar 20%, pois isso foi gasto a mais. Calculado isso, deve pegar o material que tem disponível e dividir pela área total do prisma hexagonal( adicionado de 20%) para saber quantas caixas conseguirá fazer com este novo formato. Caso não consiga achar, mande aqui, ok?

    Até mais,

    Gleice A. Moraes Lima
    Prof. de Matemática

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas qual o material que eu tenho disponivel?A area do paralelepidedo ?

      Excluir
  7. Isso! O mesmo papelão usado para as caixas em formato retangular (paralelepípedos), será usado para as caixas em formato hexagonal. Mas quando você calcular a área total da superfície do paralelepípedo, deve multiplicar por 100, uma vez que são 100 caixas.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gleice!!
    Você pode mandar o trabalho pro email da 303? Meu grupo quer fazer do mesmo jeito que fizemos no bimestre passado :)

    ResponderExcluir
  9. Professora, no trabalho de sobre os corpos redondos, pode pegar um pouco da matéria do livro tbm?

    ResponderExcluir
  10. Oi Clarissa. Pode fazer tudo do livro, se quiser. Inclusive aqueles exercícios resolvidos.

    Abraços,

    Gleice A. Moraes Lima
    Prof. de Matemática

    ResponderExcluir